sábado, 18 de agosto de 2007

Segredos de uma estudante de direito (1ª parte)


Depois de horas e horas de afundamento em livros
com " 3 metros" de espessura e recheados de palavras
inspiradoras mas ao mesmo tempo aborrecidas, acordo
para a vida, respiro fundo, encho-me de força e coragem,
mas este meu animo acabará em breve quando eu olhar
para o meu fino pulso direito e me aperceber que no meu
relógio rosa se reflectem as horas de jantar...
é então que penso para mim: " mais uma tarde recolhida
na minha casa, literalmente a marrar, mais umas horas
perdidas da minha existência! é certo que estudo porque
gosto e porque se quero ser uma boa professional tenho
de o fazer, mas por vezes esqueço-me de viver tudo o resto."
Enquanto estou nesta fase de meditação ouço bem fundinho
uma vozinha que me chama, para ir ingerir as ditas cujas
subsâncias essenciais á minha sobrevivência, ao qual damos
o nome de comida...mas o meu pensamento teima em ser
mais forte e a minha imaginação começa a vaguear. então
surgem-me mil e uma ideias que futuramente irei retratar nos
meus quadros,sim porque uma estudante de direito não tem
única e simplesmente de o ser, para além das leis e dos códigos
existem um número de emoções e sentimentos perto de
despoletarem para o mundo e existem imensas maneiras de o
fazer, enquanto a maioria da juventude prefere saír para dançar
eu prefiro ficar no recanto do meu quarto onde através de
um pincél exprimo essas tais emoções.
Agora é decisivo, tenho mesmo de ir jantar, a voz doce que me
chamava tornou-se ligeiramente mais forte e um pouco irritada.
quebra-se aqui o encanto e lá me dirijo eu para a sala de jantar,
apesar de o meu ser ainda se encontrar distante, esforço-me
para agir naturalmente e não desmonstrar a ancia que percorre as
minhas veias para dali sair e poder voltar a imaginar, criar e recriar
aquilo que eu acho que seria um mundo melhor...

1 comentário:

Anónimo disse...

Como te compreendo e muito bem: " palavras inspiradoras e ao mesmo tempo aborrecidas" ás vezes gostava que elas apenas fossem inspiradoras.beijocas


p.s- quero que me digas onde arranjas tanta inspiração para os poemas, decerto não é nos livros do teu curso =)) tb tenho de criar um blog com as minhas anedotas